Município de Tupaciguara apoiou a realização do 2º circuito agropecuário EMATER-MG regional Uberlândia

A Prefeitura e Câmara Municipal de Tupaciguara apoiaram o segundo Circuito Agropecuário EMATER-MG Regional Uberlândia, etapa Tupaciguara, no dia 04 de março, realizado na Fazenda Bálsamos em Tupaciguara. Esta etapa teve como tema o “Encontro Técnico, Bovinocultura de Leite”.

O Secretário Municipal de Agropecuária, Agricultura e Desenvolvimento Rural, Edmundo Neves, participou do encontro representando o Município de Tupaciguara.

O evento foi de organização da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG), da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) e do Governo do Estado de Minas Gerais e contou com apoio do Sindicato Rural de Uberlândia, FEMEC 2020, Sebrae, Prefeitura de Tupaciguara, Câmara Municipal de Tupaciguara e Fabrimax, além de vários parceiros e patrocinadores.

Durante o decorrer do evento aconteceram várias palestras. Dentre elas: Qualidade do Leite: produtor ao consumidor – Gerencia de Suppy Clain Coordenação Política Leiteira – Polenghi; Energia Renováveis: fotovoltaico e Biogas – Trivellato; Como produzir vacas mais lucrativas – Altas Genetics e Nutrição de Vacas Leiteiras – Matsuda.