Município recebe solicitação de doação de terreno para Clube de Desbravadores

Representando o Clube de Desbravadores Pioneiros da Natureza da Igreja Adventista do sétimo dia, a empresária Beth Viela e a vereadora Kézia Gomes entregaram um ofício do Presidente da Missão Mineira Oeste da IASD, Claudiney Cândido dos Santos, ao chefe do executivo, Tenente Carlos, solicitando a doação de um terreno para a construção de uma sede do Clube dos Desbravadores.

Segundo os representantes, o clube tem como objetivo atender jovens entre 10 e 15 anos de idade, com atividades que promovem o desenvolvimento físico, mental e espiritual, prevenindo o envolvimento com drogas e toda forma de delinquência, e fortalecendo os vínculos com a família e preparando-os para serem cidadãos de bem.

O Chefe do Executivo recebeu o ofício com a solicitação e será feito um estudo para tal pedido e, se estiver tudo ok, será enviado para a Câmara o projeto de lei para apreciação e votação dos vereadores.

De acordo com o ofício, o clube realizará trabalhos de cunho social para atender necessidades específicas da comunidade de Tupaciguara, e todo o trabalho desenvolvido pelos coordenadores do projeto, e pelos desbravadores, será feito por voluntários. Ainda segundo a organização, o prazo para implantação do projeto é de quatro anos.