Nota à população de Tupaciguara!

Como ficam os atendimentos da Saúde no Município?

O Município de Tupaciguara, atento às recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, do Governo do Estado de Minas Gerais e demais órgãos competentes, sobre o novo Coronavírus, COVID-19, e considerando que há necessidade de adotar medidas para diminuir meios de contágio e frear avanço pandêmico do Novo Coronavírus, resolve adotar as seguintes políticas públicas em relação à Secretaria Municipal de Saúde, para evitar aglomeração de pessoas:

  • Implementação da Central de Informações na porta da Secretaria Municipal de Saúde, com informativos e linhas telefônicas à disposição para informações: 3281-0066/0077 ou no whatsapp 99774-6833;
  • Unidades Básicas de Saúdes (PSFs) – atendimento médico normal somente por agendamento prévio;
  • Atendimento ambulatorial dos especialistas no Centro de Especialidades Médicas – CEM – suspenso do dia 17/3 até 30/3.
  • Atendimento na fisioterapia – apenas casos de pós-operatório e neurológicos;
  • Atendimento no Centro de Especialidades Odontológicas – CEO – normal somente agendamentos;
  • Atendimento no CAPS – normal, mas as oficinas estão suspensas;
  • Unidade Mista de Saúde – Policlínica – Pronto Socorro – atendimento 24 horas;
  • Centro de Controle de Zoonoses – funcionamento normal;
  • Atendimento da Vigilância Sanitária – normal.

A Prefeitura de Tupaciguara, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, está atenta a todas as modificações/ alterações na evolução do cenário epidemiológico da proliferação do COVID-19, para que as informações sejam repassadas com transparência para todos os munícipes, com o objetivo de proteção da coletividade.