Nota à população sobre o novo Coronavírus

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, até o presente momento, não existe nenhum caso suspeito ou confirmado do novo Coronavírus, COVID-19, no Município de Tupaciguara.

O Município de Tupaciguara solicita que a população não acredite em Fake News espalhada para gerar pânico, e informa que qualquer alteração ou informação necessária serão publicadas nos canais oficiais do Município.

A prefeitura de Tupaciguara está seguindo as orientações do Governo do Estado de Minas Gerais e do Ministério da Saúde em relação às prevenções e ao cuidado para a não proliferação do vírus. Todos as precauções estão sendo tomadas.

Para evitar a progressão da doença, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las.

Além do sabão, outro produto indicado para higienizar as mãos é o álcool gel, que também serve para limpar objetos como telefones, teclados, cadeiras, maçanetas, etc. Para a limpeza doméstica, recomenda-se a utilização dos produtos usuais, dando preferência para o uso da água sanitária (em uma solução de uma parte de água sanitária para 9 partes de água) para desinfetar superfícies.