Obras do Hospital e Maternidade Municipal têm evolução satisfatória

As obras do novo Hospital e Maternidade Municipal de Tupaciguara estão em ritmo satisfatório.  Várias etapas estão sendo concluídas e a execução está adiantada.

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio de processo licitatório, firmou contrato com a empresa Quebec Construções e Tecnologia Ambiental, a fim de concluir a obra de Ampliação de Unidade Atenção Especializada em Saúde – Hospital Municipal, conforme contrato de repasse nº. 2690.1012.610-46/2013, celebrado entre a União Federal, por intermédio do Ministério da Saúde, e o Fundo Municipal de Saúde de Tupaciguara/MG.

Em visita a obra, foi verificada que a instalação das esquadrias metálicas com vidros já estão 100% concluídas; a instalação de dutos de ar condicionado está com 90% de execução. Já a tubulação de gases medicinais com apresenta 75% de execução.

Foi verificado também que a instalação do forro de gesso acartonado já foi iniciada e a tubulação de águas pluviais está em andamento. Também, existem outros serviços já concluídos, dentre eles: as tubulações de incêndio, o contrapiso interno, o reservatório de água instalado, o gerador de energia, os peitoris em grantio, a escadaria de entrada e as instalações hidráulicas bem adiantadas, com válvulas de descarga já instaladas.

A Prefeitura de Tupaciguara explica o que estava sendo construído era uma Unidade de Atenção Especializada em Saúde – Maternidade Municipal de Tupaciguara. E após solicitação ao Ministério da Saúde e as adequações ao projeto, quando inaugurado, será denominado Hospital e Maternidade Municipal.

“Diariamente percebemos as melhorias e os resultados de uma administração que busca evoluir com a garantia de oferecer e manter maior qualidade de vida a todos. As obras do Hospital estão adiantadas e, isso é uma vitória para todos nós.  Agradecemos a Deus todos os dias por nos proporcionar a oportunidade de melhorar a qualidade de vida de todos os tupaciguarenses”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.