Prefeitura celebra Termo de Fomento com a APAE no valor de R$ 50.000,00

A Prefeitura de Tupaciguara firmou o Termo de Fomento com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Tupaciguara, no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), emenda parlamentar nº 3186001 do Deputado Federal Eduardo Barbosa.

Reuniram-se no Gabinete, o prefeito Tenente Carlos Alves de Oliveira; a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Daniela Rodrigues Borges e Souza; o presidente da APAE de Tupaciguara, Ronaldo Araújo Nascimento; a Controladora Interna, Tarquiane Santana e a servidora da instituição, Rosália Prudente.

Segundo o extrato de justificativa de dispensa de chamamento público, o programa Casa Lar de Tupaciguara, consiste em duas casas lares com 14 acolhidos do sexo masculino com deficiência intelectual e múltipla, cujo objetivo é promover o desenvolvimento de relações interpessoais, o mais próximo possível de um ambiente familiar de forma a possibilitar o desenvolvimento da autonomia e independência nas habilidades da vida diária e sociais.

O programa visa o resgate da cidadania com seus direitos e deveres preservados. Funciona através de uma equipe de funcionários como mãe social, cuidadores, enfermeira, pedagogo e coordenação. A instituição garante que recursos recebidos como este, possibilitará o melhor controle das finanças da casa lar.

“A Entidade, sem fins lucrativos, há anos vem desenvolvendo atividades com fim social para as crianças e adolescentes com necessidade assistencial social de maneira satisfatória, o trabalho desenvolvido é de suma importância para todos de nosso Município os quais são acolhidos pela Entidade recebem o serviço prestado com o fim de promover a proteção da saúde e da família. O Poder Público e a APAE (Organização da Sociedade Civil) pactuam ação em prol dos infantes e adolescentes, fortalecendo a política pública para crianças e adolescentes com deficiência, que recebem atendimento da APAE de Tupaciguara. Parabenizamos a todos os envolvidos por garantirem uma melhor condição de vida a todas as crianças, jovens e adultos que estudam na instituição”, conclui o Prefeito Tenente Carlos.