Prefeitura de Tupaciguara adquire brinquedos e materiais esportivos paras as unidades escolares

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu brinquedos e materiais esportivos para a manutenção das unidades de educação básica da rede municipal de ensino. O prefeito Tenente Carlos e o Secretário de Educação Danilo Salviano de Santana realizaram a entrega dos itens nas unidades.

No processo licitatório nº 068/2019, aquisição de brinquedos para manutenção de novos estabelecimentos públicos de educação infantil, creche proinfância, conforme resolução nº 15/2013, foram empenhados R$ 42.454,30, que resultou na compra de bambolês, barraca de playground, bolas, bonecas, brinquedos tipos carrinhos, brinquedos tipo pedagógico, escorregadores, gangorras, instrumentos musicais, kits pedagógico, kits didáticos, kits de montar, bolinhas para piscina de bolinhas, playgrounds, quebra-cabeças, tapetes infantis com desenhos, entre outros.

Para aquisição de materiais esportivos, processo nº 055/2019, foram empenhados R$ 59.324,56, que foram adquiridos colchonetes, cones, cronômetros, discos de marcação, kits blocos de encaixe, kit de raquetes, kits para exercícios físicos, kits psicomotricidade e mobilidade infantil; redes de futebol, de peteca, de futsal, de vôlei; relógio para xadrez, aparelhos de ginástica, coletes, medalhas, petecas, pula corda; bolas de basquete, de futebol de campo, de futsal, de futsal com guizo, de handboll, de iniciação, de vôlei, entre outros que serão utilizados para manutenção das unidades de educação básica da rede municipal de ensino conforme MP 815/2017.

No pregão nº 054/2019, foram adquiridos brinquedos educativos para manutenção das unidades de educação básica da rede municipal de ensino conforme MP 815/2017, num valor total de R$ 13.183,10, sendo adquiridos: jogos de adivinhação, jogos de estratégias, jogos de mímica, jogos pedagógicos de alfabetização, brinquedos educativos, jogos de dicas, jogos de encaixes, jogos de perguntas e respostas, jogos de táticas, jogos pedagógicos de letras e palavras, jogos pedagógicos de tabuadas, quebra-cabeças, jogos sobre gramática, entre outros.

A prefeitura também fez a aquisição de capas para colchão para berços, toalhas de banho e toalhas de rosto, por meio do pregão nº075/2019, que fez a compra de materiais de cama, mesa e banho para a manutenção de novos estabelecimentos públicos de educação infantil, creche proinfância, conforma resolução nº 15/2013, num valor total de R$ 11.079,30, que será entregue em breve. A prefeitura fez outras aquisições que estão em fase final de licitação.

“Graças a Deus conseguimos realizar vários processos licitatórios e assim concluir a compra de brinquedos pedagógicos, materiais esportivos e materiais de cama, mesa e banho para nossas unidades educacionais. Com o Secretário de Educação, Danilo, realizamos a entrega em todas as unidades da rede municipal de ensino, e foi muito gratificante ver o sorriso das nossas crianças com a oportunidade de estudar com materiais novos e de ótima qualidade, além de tudo, poderão desempenhar atividades esportivas com mais qualidade. Parabenizamos a todos os profissionais que cuidam de nossos alunos”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.