Prefeitura de Tupaciguara faz destinação correta de mais de 30 toneladas de pneus inservíveis por mês

Após o serviço de recolhimento feito pelos agentes de endemias e servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Serviços Urbanos, a Prefeitura de Tupaciguara faz a destinação correta dos pneus inservíveis recolhidos pela cidade de Tupaciguara, principalmente em borracharias e lojas especializadas no ramo.

A destinação dos pneus recolhidos faz parte de um convênio celebrado entre o município de Tupaciguara e a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos – ANIP, que fará o descarte correto e de forma segura de todos os pneus, beneficiando o meio ambiente com a não poluição e a não proliferação de doenças causadas pela água parada nos pneus.

O trabalho está coordenado pelo Centro de Controle de Zoonoses e pelos servidores da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Serviços Urbanos. O serviço consiste no recolhimento dos pneus inservíveis para depósitos da prefeitura  e o carregamento para o veículo (carreta) para destinação final ambientalmente correta.

“Com essa ação, a Prefeitura de Tupaciguara enfatiza a limpeza urbana, e consequentemente deixa a cidade livre de focos do mosquito Aedes Aegypti, considerado vetor de doenças graves, como dengue, febre amarela, zika e chikungunya. Vários pneus velhos foram retirados das ruas e de locais em que estavam recebendo e acumulando muita água das chuvas. De acordo com os dados, cerca de 30 toneladas foram destinadas à Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos. Parabenizo a união das Secretarias Municipais de Saúde e Meio Ambiente”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.