Prefeitura de Tupaciguara e Tribunal de Justiça realizam palestra sobre Justiça na Escola

No dia 02 de março, no Centro de Apoio do Idoso de Tupaciguara, o  Tribunal de Justiça da Comarca de Tupaciguara, juntamente com a Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a palestra Justiça na Escola, com a presença do Juiz de Direito da Vara da Infância e da Juventude de Patrocínio, Dr. Serlon Silva Santos, para todos os servidores da rede municipal de ensino.

O Programa Justiça na Escola foi implantado em Patrocínio no ano de 2014, através de uma ação conjunta dos poderes judiciário, executivo, legislativo, comunidade, setor educacional e parceiros, com o objetivo de promover ações e colaborar na criação de um ambiente escolar e comunitário saudável, harmônico, livre de drogas, crimes e violência. Em seu âmbito, também é realizado o PROCEVE – Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar, dentre outros projetos.

Idealizado pelo Juiz de Direito da Vara Criminal, da Infância e Juventude da Comarca de Patrocínio, Dr. Serlon Silva Santos, nascido em Tupaciguara, o Justiça na Escola já está consolidado na cidade com palestras realizadas para cerca de 30 mil alunos e 50 mil pais. O programa também tem atuação em Serra do Salitre, Guimarânia, Cruzeiro da Fortaleza, Iraí de Minas e Perdizes, além da iniciativa ter sido apresentada em Ribeirão das Neves (região metropolitana de Belo Horizonte), Caetanópolis, Paraopeba, Sete Lagoas, e agora em Tupaciguara, todos em Minas Gerais.

O evento foi marcado com a presença de todos os profissionais da educação da rede municipal, além de autoridades de Tupaciguara e Araporã. Antes do início da palestra, aconteceu a apresentação do grupo musical RA Produções e um vídeo com o currículo do palestrante do dia.

No período vespertino, as personalidades presentes receberam uma homenagem em nome do Município de Tupaciguara, Dr. Serlon Silva, Dr. Aloísio Cunha, Professor Danilo Salviano e a Dra. Danielle Louise.

Estiveram presentes:  o prof. Danilo Salviano de Santana, Secretário Municipal de Educação; o vice-presidente da Câmara Municipal de Tupaciguara, Fernando do Vale – Sorriso; a Dra. Danielle Louise Rutkowsk Dias Engel, Juíza de Direito da Comarca de Tupaciguara; Renata Cristina Silva Borges, Prefeita de Araporã; Cristiane Maria da Silva, Secretária Municipal de Educação e Cultura de Araporã; Laciel Alves Faria, Presidente da Câmara de Vereadores de Araporã; Aloísio Cunha Soares Júnior, Promotor de Justiça em Patrocínio; Rita Cad, Presidente da APAC de Tupaciguara; João Batista Vieira, Comandante da 254º Companhia da Polícia Militar; Patrícia Ferreira Godoi, representante da APAC de Tupaciguara; Jânio Dias, Presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente; Manuela Rezende, Presidente do Conselho Tutelar de Tupaciguara; Daniela Rodrigues, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social; e os vereadores: Professor Dalmo Salviano de Santana, Cláudio Trifesta, Prof. Ivo Fonseca, Nelcides Martins, Agostinho Vicente de Paulo.