Reforma da Escola Municipal Paz e Amor (Bálsamo) será entregue no dia 13 de março

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fará a entrega da reforma da Escola Municipal Paz e Amor “Professor Samuel Severino da Cunha”, no dia 13 de março, às 16 horas, na rua João Calixto Ferreira, 01, povoado dos Bálsamo.

Uma das principais reclamações era sobre o telhado. Segundo a coordenadora da unidade escolar, Nalva de Fátima, a escola tinha muitos problemas, mas o principal era quando chovia, pois eram muitas goteiras.

A Prefeitura de Tupaciguara realizou a troca do telhado, pois a estrutura estava bastante desgastada pelo tempo e existiam vazamentos durante o período de chuva. A reforma foi realizada pelos servidores municipais e com a aquisição de materiais já licitados para a manutenção e reparos dos prédios públicos, ou seja, utilizou-se saldo aprovisionado.

“Desde 2015, essa escola não recebia nenhuma reforma estrutural, por isso e pela necessidade de melhorar fisicamente a unidade, reafirmando o compromisso da Gestão 2017-2020 com a qualidade de vida das pessoas, principalmente promovendo uma educação de qualidade, os reparos foram realizados. Uma educação de qualidade passa também e necessariamente pela oferta de espaço físico apropriado. Por isso, o ajuste de fazermos uma ampla reforma nessa escola para garantir a segurança de nossos alunos, dos professores e demais funcionários. A escola atende mais de 150 alunos diariamente. No dia 13 de março, às 16 horas, faremos a entrega dessa importante obra para o povoado”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.