Prefeitura de Tupaciguara inicia reforma da Escola do Bálsamo

Escola Municipal “Paz e Amor Samuel Severiano da Cunha” desde 2015 não recebia uma manutenção e reparos necessários.

No início da atual gestão, a Escola foi recebida com muitos problemas, principalmente nos telhados e, quando chovia, eram muitas goteiras e vazamentos. Com um trabalho de gestão pública e de organização estrutural, a Prefeitura deu início à reforma do prédio da unidade escolar, na última segunda-feira, 10 de setembro.

A primeira parte a ser melhorada será o telhado, estrutura já bastante desgastada com o tempo e que precisa de uma atenção para que se evitem vazamentos no período de chuva próximo. A reforma será feita pelos servidores municipais e com a aquisição de materiais já licitados para a manutenção e reparos dos prédios públicos.

Na tarde do dia 10 de setembro, o Prefeito Tenente Carlos visitou o local e ficou feliz em ver que a escola receberá melhorias para dar mais conforto aos alunos: “Estamos dando início às obras de reforma desta escola que há bastante tempo carece de uma boa reforma, e assim gostaria de reafirmar o compromisso da Gestão 2017-2020 com a qualidade de vida das pessoas, principalmente promovendo uma educação de qualidade. E essa educação de qualidade passa também, necessariamente, pelo espaço físico; então o compromisso é fazermos uma ampla reforma nessa escola para garantir a segurança aos nossos alunos e aos professores e funcionários que atendem mais de 150 alunos todos os dias. Agradeço à diretora Nalva e ao líder comunitário Neraldino a atenção a nossa gestão e ao nosso compromisso de uma qualidade na educação fundamental para o desenvolvimento de grandes líderes e de fomento à qualidade de vida de todos”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.