Prefeitura de Tupaciguara realiza momento cívico no Dia da Independência

No último dia 07 de setembro, Dia da Independência do Brasil, que foi proclamada por D. Pedro em 7 de setembro de 1822, às margens do rio Ipiranga, localizado na cidade de São Paulo, a Prefeitura de Tupaciguara realizou um momento cívico na Praça João de Barros Ferreira.

O momento cívico foi marcado com o hasteamento das bandeiras feita pelo prefeito Tenente Carlos (Brasil), Tenente Vieira – Comandante da Polícia Militar (Minas Gerais) e o vereador Vilmar Martins (Tupaciguara), com a execução do Hino Nacional Brasileiro, do Hino da Independência e do Hino Municipal.

Na oportunidade do momento cívico, o Prefeito Tenente Carlos repassou as chaves do Posto Policial da Praça João de Barros Ferreira, reformado, ao comandante da 254ª Companhia – Tenente João Vieira, reforma realizada pelo Município de Tupaciguara, por meio de convênio com a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

“Devemos manter e cultivar esses momentos cívicos, instauramos nas escolas municipais a Hora Cívica, que consiste no aprendizado dos alunos sobre os hinos oficiais, bandeiras e relativos à civilidade tanto federal, estadual e municipal. Na oportunidade do hasteamento, fizemos a entrega simbólica das chaves do posto policial da praça ao Tenente Vieira, que colocará efetivos no local para a maior segurança de todos os tupaciguarenses que circulam na praça central da cidade de Tupaciguara”, afirma o Prefeito Tenente Carlos.