Prefeitura de Tupaciguara inicia revitalização da Praça Camilo Fabiano Dias

A Prefeitura de Tupaciguara iniciou a revitalização da Praça Camilo Fabiano Dias, pois estava preocupada com o desgaste sofrido pela ação do tempo, uma vez que não recebeu nenhuma atenção das gestões anteriores. Mediante essa preocupação, realizou-se a contratação de empresa especializada para a revitalização da Praça Camilo Fabiano Dias, no Bairro Nova Esperança, conforme Contrato de Repasse nº 849337/2017, celebrado entre a União, por intermédio do Ministério do Turismo e o Município de Tupaciguara.

A praça Camilo Fabiano Dias é um ponto turístico do Município, em virtude de sua beleza arquitetônica e pelo conjunto de suas características tão elogiadas pela população e visitantes. Assim, o governo solicitou esse contrato de repasse à União, para que a revitalização da praça acontecesse com o objetivo de preservação, proteção, recuperação e ampliação desses espaços que constituem elemento integrador, na medida em que são pontos de encontro para contatos sociais, comunicação visual e palco para as manifestações coletivas e o exercício da cidadania da população e visitantes.

Devido à importância da praça citada, ela receberá um vegetação nova, novos bancos, um playground para as crianças com a “Casa do Tarzan” e um gangorra. Serão executados o piso e estacionamentos para veículos, dentre outras.

A população do bairro e suas adjacências tradicionalmente valorizam o espaço físico da praça com a presença em eventos realizados, aos domingos, passeios da família no período noturno, em visita à Unidade Básica de Saúde que fica localiza na referida praça.

Na praça acontece a Feirinha Gastronômica, e a Secretaria Municipal de Educação elegeu o espaço físico desta praça como um dos melhores para a realização da Festa Junina anual das escolas, uma festa tradicional e relevante para o turismo local.

“Praças limpas, cuidadas, revitalizadas garantem a população e visitantes um ponto de encontro de manifestações culturais, fortalecendo desta forma o interesse turístico de cada vez mais recebermos visitantes e apreciadores, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Município. Quanto mais cuidadas as praças, mais pessoas as frequentam. Esta praça é de grande importância para a população, pois também é destinada à integração das pessoas e à contemplação da natureza”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.