Prefeitura de Tupaciguara participa da 16ª Ação de Despoluição do Rio Paranaíba

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Serviços Urbanos, participou da 16ª Ação de Despoluição do Rio Paranaíba, no Povoado de Porto Barreiro, na cidade de Araguari, no último sábado, 15 de junho, promovida pela Prefeitura de Araguari.

Além das Prefeituras de Araguari e Tupaciguara, também participaram da ação o Corpo de Bombeiros, o 2º Batalhão Ferroviário, a Polícia Militar de Meio Ambiente e a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Araguari (Ascamara).

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Serviços Urbanos, Marcelo Godói Leite, destaca que essa mobilização tem como objetivo de sensibilizar, conscientizar e, principalmente, mobilizar as pessoas cujas atividades se concentram na região e dependem do rio e, ainda, todas as pessoas que participam diretamente da ação, ou seja, os voluntários, pescadores amadores e profissionais, proprietários de ranchos e fazendas localizadas às margens do Rio Paranaíba.

“Tupaciguara recebe as águas do Rio Paranaíba, por isso é importante participarmos dessa despoluição das margens do rio, onde se contou também com a doação e plantio simbólico de árvores, além de almoço para todos os participantes na comunidade Porto dos Barreiros. Neste ano de 2019, estamos estudando uma data para realizarmos uma ação nesse molde, por isso a troca de experiências foi essencial para o êxito do evento”, afirma o Secretário Marcelo Godói.