Prefeitura promove o terceiro Arraiá da Educação com sucesso

Nos dias 14 e 15 de junho, na praça Camilo Fabiano Dias, praça do postinho, no Bairro Nova Esperança, aconteceu o 3º Arraiá da Educação, sob a responsabilidade da Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A festa foi realizada nos dias 14 e 15 de julho, quando aconteceram diversas apresentações, entre elas, na sexta-feira, tivemos o jovem Gustavo, que faz parte do coral Sons e Canções; Dança dos Arcos, da E. M. Francisco Ferreira Borges Sobrinho com os alunos do 3º, 4º e 5º anos (Vespertino); Quadrilha Tradicional da E. M. Maria Conceição Borges, com os alunos do 3º, 4º e 5º anos; Sertão Junino, com os alunos do 6º ao 9º anos da E. M. Maria Conceição Borges, além da dupla Felipe e Bernardo.  Já no sábado, tivemos a apresentação da Banda Municipal José da Cruz Badega; a dança Mistura de Ritmos da E. M. Paz e Amor; apresentação do “Grupo Baillare”; a E. M. Paz e Amor trouxe também a dança Resgatando Tradições e, finalizando as apresentações, o cantor Muryell Martins encantou a todos os presentes.

“Fico feliz por participar e ver a organização da festa, e assim tenho a certeza de que o sucesso foi alcançado por parte da nossa Secretaria de Educação, nossas escolas, nossas diretoras, vices, professores, ajudantes gerais da educação, coordenações, enfim todos os envolvidos na realização do Arraiá da Educação. Agradeço a todos de coração, pois sei que a festa possui, além das danças, comidas e festejos, uma temática rica com diversos tipos de linguagens, resgate de brincadeiras, demonstrações artísticas, culinárias típicas e tantos outros conteúdos no trabalho transversal que envolveram todas as escolas e com isso todos os profissionais”, destaca o Secretário de Educação Danilo Salviano de Santana.

“Gostaríamos de agradecer a todos os participantes do evento, em especial aos pais, aos alunos e à comunidade presentes neste momento de confraternização e valorização da cultura. A todas as escolas e servidores presentes. Aos professores e educadores, vocês são responsáveis por despertar princípios e realizar sonhos. O comprometimento de todos vocês nos contagia e nos alegra por saber que temos uma educação de qualidade, que, a cada dia, aponta para uma significativa melhoria e cheia de resultados. Nosso Arraiá foi marcado com a alegria da convivência e com a partilha de cada momento com a certeza de que a educação humaniza e transforma”, finaliza o Prefeito Tenente Carlos.

Participaram os CEMEI’s Dona Candinha e Maria Olívia; as Escolas Municipais Francisco Ferreira Borges Sobrinho, Francisco Lourenço Borges, Maria da Conceição Borges, São Tarcísio e a Escola Estadual de Ensino Médio.