Prefeitura de Tupaciguara realiza sorteio das 116 unidades do Residencial Parque dos Bem-te-vis

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, deu um passo importante quando realizou a solenidade de sorteio dos nomes dos 116 candidatos que se inscreveram para concorrer ao programa de moradia das unidades habitacionais, no dia 19 de novembro de 2019.

O sorteio seguiu as normas da Portaria 412, de 6 de Agosto de 2015, do Governo Federal e foi realizado, na modalidade eletrônica, pela empresa COHAGRA (Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande).

Na ocasião, valorizando a transparência e a legalidade, foram chamados para fiscalizar o processo uma equipe de auditores composta por representantes dos inscritos, representante da Câmara Municipal e da Ordem dos Advogados do Brasil, além dos membros do Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social e do Grupo Institucional do Poder Público – GIPP.

Estiveram presentes: o prefeito Tenente Carlos Alves; a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Daniela Rodrigues; o representante da Câmara Municipal de Vereadores, Nelcides Martins Neves ‘‘Tidi’’; a representante da OAB Tupaciguara, Dra. Ione Delaci Souza; a Secretária Municipal de Obras e Representante do Grupo Institucional do Poder Público, Daisy Paim Sansioni; os representantes da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – COHAGRA, Aguinaldo de Oliveira Júnior e Dione Gláucia; o gerente da agência da Caixa Econômica Federal de Tupaciguara, Rodrigo Correia; os representantes de Abadia dos Dourados que vieram conhecer o sorteio, Carla Mariana – Procuradora Geral do Município, Edineire do Carmo – Assistente Social e Jander Júnior – Responsável Técnico; os vereadores: Agostinho Vicente de Paulo, Prof. Dalmo Salviano Santana e Fernando do Vale Borges.

O sorteio foi gravado e poderá ser auditado a qualquer momento, dessa forma os candidatos terão a clareza de todo o processo e sua colocação no sorteio, tanto dos nomes sorteados, como candidatos do cadastro reserva. Todos ainda passarão por mais uma etapa de análise pela Caixa Econômica Federal.

A próxima etapa, após análise da caixa, compreende a execução do Projeto Técnico-Social, em que os beneficiários já definidos passarão a ser atendidos pelo planejamento de Equipe Técnica e reuniões periódicas, visando preparar os moradores para que conquistem autonomia e conhecimento no sentido de exercerem papel de cidadãos ativos no bairro que passarão a ocupar como moradores, além de ir fortalecendo o vínculo entre eles e o território. Desse modo, espera-se viabilizar a participação dos beneficiários nos processos de decisão, implantação e manutenção dos bens e serviços.

“Grande passo para Tupaciguara. A realização do sorteios das 116 casas seguiu a portaria do Governo Federal, foi auditado por todos os presentes, gravado e estará disponível para todos. Parabenizamos a todos pelo processo de transparência e pela condução do sorteio que contemplou 116 famílias e 445 no cadastro reserva. Agradecemos a todos os auditores que estiveram presentes e de forma única comprovaram a veracidade e a seriedade do processo”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.