Prefeitura intensifica a limpeza urbana em todos os bairros e praças públicas

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Serviços Urbanos, vem intensificando a limpeza urbana com a coleta de entulhos, poda de grama, através do Mutirão da Limpeza, seguindo o calendário de limpeza de entulhos.

Os servidores da secretaria estão executando os serviços juntamente com o maquinário necessário para deixar a cidade mais limpa e cuidada.  Além da coleta de entulhos, a prefeitura vem executando a roçagem de grama nos espaços públicos, além da limpeza das vias, ruas e avenidas, com a varredura e coleta de lixos.

A Prefeitura de Tupaciguara esclarece que, de acordo com a nova redação do Código de Posturas do Município de Tupaciguara, é proibido depositar entulhos provenientes de demolições ou construções, lixo, detritos, papéis velhos ou outras impurezas, atirar aves ou animais mortos nos logradouros e vias públicas; jogar lixo ou detritos sólidos de qualquer natureza nos bueiros ou ralos das ruas e avenidas.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente solicita que a população siga o Calendário de Limpeza Urbana, entregue nas residências, disponibilizado no Centro Administrativo, nas redes sociais oficiais e no Portal do Município, e que não jogue mais entulhos nas calçadas, vias públicas ou canteiros centrais até as datas do calendário de limpeza do seu bairro.

“Estamos fazendo uma força-tarefa para deixar nossa cidade mais bonita e aconchegante e, consequentemente, livre de doenças por mosquitos que se desenvolvem em água parada, como a dengue. Com o apoio de toda a população, seguindo o calendário da limpeza urbana, etapa 03/2019, conseguiremos atingir nosso objetivo. Solicitamos assim a colaboração de todos, para que limpem seu quintal e coloquem para fora o lixo, os entulhos, e materiais que possam acumular água, para que sejam retirados pelos caminhões da prefeitura, na data certa”, enfatiza o Prefeito Tenente Carlos.