Prefeitura oferece atendimento noturno nas unidades de saúde

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, oferece, nas unidades básicas de saúde do Município de Tupaciguara, o atendimento noturno chamado Horário do Trabalhador, das 18 às 21 horas.

São 12 consultas agendadas e 04 demandas espontâneas. As consultas devem ser agendadas previamente na unidade de saúde. As unidades funcionam com a seguinte escala: na segunda-feira, o PSF São Cristóvão, PSF Paineiras e a Unidade Pró-Saúde Vó Malaquias; na terça-feira, o PSF Tiradentes; na quarta-feira, o PSF João da Farmácia; na quinta-feira, a Unidade Pró-Saúde Nova Esperança.

“Esse atendimento beneficia os trabalhadores, pois eles terão mais tempo para uma consulta tranquila e mais humanizada. São feitas 16 consultas por dia nas unidades, conforme escala. Solicito que a população, que necessite dessa demanda, procure a sua unidade de saúde e já solicite o atendimento”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.

A iniciativa do programa visa promover atendimento médico e ambulatorial a uma parcela da sociedade que não dispõe de tempo durante o período diurno e, ao mesmo tempo, tentar desafogar um pouco a Unidade Mista de Saúde (Policlínica).