Tupaciguara participa da etapa regional dos JEMGs 2019, na próxima semana

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Promoção à Juventude, atletas tupaciguarenses participam da etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMGs 2019, na cidade de Uberaba-MG, nos dias 24 a 29 de junho.

Segundo a organização, a etapa regional acontece em 6 municípios do Estado, com as competições de basquete, futsal, handebol, peteca, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Nela, disputam as escolas inscritas das seis cidades-sede, além das equipes vencedoras da etapa microrregional, nas modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei), e os quatro primeiros alunos atletas colocados, em cada módulo e naipe, na modalidade de xadrez.

Tupaciguara enviará os atletas classificados na etapa microrregional, ocorrida em Araporã-MG, sendo a equipe de basquete feminino I da Escola Estadual Sebastião Dias Ferraz, a equipe de basquete masculino I da Escola Estadual Sebastião Dias Ferraz, e competidores de xadrez das Escolas Estaduais Clertan Moreira do Vale, Sebastião Dias Ferraz, Ana Esterlita Alves, da Escola Municipal Maria da Conceição Borges e do Centro Educacional Nossa Escola.

De acordo com a organização dos jogos, estes são uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos atletas do Estado de Minas Gerais, de forma educativa e democrática. É o esporte como instrumento da educação global dos alunos. Visa ao aumento do vínculo aluno-atleta com a escola, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos.

“Continuaremos apoiando todos os atletas que levam o nome do nosso Município em todos os lugares. E uma das minhas maiores alegrias é saber que em nossa cidade temos crianças, jovens e adultos que estão muito bem esportivamente e que carregam o nome de Tupaciguara e, com orgulho, conseguem vitórias e reconhecimento para a Terra da Mãe de Deus”, finaliza o Prefeito Tenente Carlos.