Prefeitura realiza oficinas de artesanato no Abrigo Espírita Hilda Viela

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, levou o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS para o Abrigo Espírita Hilda Vilela, no dia 09 de agosto.

A equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – levou o Serviço de Convivência com a oficina de artesanato (pintura) para o local.

Na ocasião aconteceram atividades de pintura em tela, lanche, conversa, brincadeiras, música e intervenções diversas, no sentido de fortalecer os vínculos e levar alegria aos idosos abrigados em regime de longa permanência. A atividade envolveu articulação do setor público e privado no compromisso de promover uma tarde agradável de convivência e atividades realizadas pelos idosos.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos se efetiva a partir de atendimentos em grupos que se dividem entre atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a faixa etária dos usuários. É um trabalho que faz uso de intervenções sociais planejadas, criando situações desafiadoras com o intuito de estimular e orientar os usuários na construção e na reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares, de acordo com suas demandas. O CRAS Maria Inácia de Novais, Nova Esperança, e o CRAS Morada Nova oferecem diversos SCFVs com públicos-alvo e objetivos distintos.