Prefeitura realizou a entrega da conclusão das obras do “Hospital Municipal Maria das Graças de Oliveira Silva” e “Maternidade Francisco Menezes Borges – Chiquinho do Pim”

Em solenidade com autoridades locais e regionais, a Prefeitura de Tupaciguara, no dia 29 de dezembro, fez a entrega da conclusão das obras do “Hospital Municipal Maria das Graças de Oliveira Silva” e “Maternidade Francisco Menezes Borges – Chiquinho do Pim”.
A Prefeitura de Tupaciguara, por meio de processo licitatório, firmou contrato com a empresa Quebec Construções e Tecnologia Ambiental, a fim de concluir a obra de Ampliação de Unidade Atenção Especializada em Saúde – Hospital Municipal, conforme contrato de repasse nº. 2690.1012.610-46/2013, celebrado entre a União Federal, por intermédio do Ministério da Saúde, e o Fundo Municipal de Saúde de Tupaciguara/MG.
“Hospital Municipal Maria das Graças de Oliveira Silva”. Nascida em 15/08/1960, Maria das Graças foi uma cidadã honrosa, casada com Carlos Alves de Oliveira, com quem teve 03 (três) filhos. Além de esposa e mãe dedicada, foi presidente da Associação dos Moradores do Bairro Primavera na década de 1990, realizando trabalhos importantes e reconhecidos. Em 22/02/2019 , faleceu após um longo período de luta contra o câncer.
Maternidade Francisco Menezes Borges, mais conhecido como “Chiquinho do Pim”, nasceu em 18/09/1948, casou-se com Edilamar Novais Borges, com quem teve 03 (três) filhos. E é notoriamente grande cidadão, respeitado e admirado pela população tupaciguarense. Ingressou na vida política ainda jovem e fez história em Tupaciguara/MG: foi vice-prefeito aos 28 anos (1977/1982) e prefeito 02 (duas) vezes (1989/1992 e 1997/2000), além de contribuir para a Administração Pública como Secretário de Indústria e Comércio. Em 04/11/2010, a cidade de Tupaciguara recebeu a triste notícia da morte do ex-prefeito, aos 62 anos, deixando lembranças, saudades e a lição de que “não vence aquele que não persiste e se esforça; todos nós, homens públicos ou não, prestaremos contas de uma forma ou de outra; o importante é estar de cabeça erguida e com a sensação de dever cumprido”.