Secretaria de Educação finaliza curso de Formação Continuada em “Educação Especial e Inclusiva” 2019

A Secretaria Municipal de Educação de Tupaciguara, na manhã do dia 07 de novembro, finalizou a capacitação referente ao curso de Formação Continuada em “Educação Especial e Inclusiva” 2019, com a entrega dos certificados, na Escola Municipal Francisco Lourenço Borges.

Segundo a Secretaria, esse curso deu a oportunidade de refletir o papel de cada servidor, bem como de aprimorar a educação que deve ser continuada e merecer uma atenção especial em vista do objeto de trabalho, ou seja, o aluno com dificuldades especiais.

Estiveram presentes o Prefeito de Tupaciguara, Tenente Carlos Alves de Oliveira, representado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Prudente Júnior; o Secretário Municipal de Educação, Professor Danilo Salviano de Santana; a supervisora geral do Ensino Regular da rede municipal de ensino, Odete Segatel; a mestre em Educação, professora formadora na área de Educação Inclusiva e Especial, responsável pela capacitação, Maria Isabel de Araújo.

“Essa assessoria surgiu a partir das reuniões da equipe da Sala Recurso. Percebemos que o trabalho até então desenvolvido com o aluno de Atendimento Educacional Especializado não poderia ficar restrito ao seu atendimento na Sala Recurso, pois isso limitaria seu crescimento global. A mudança teria que ser mais ampla envolvendo inclusive mudanças na metodologia escolar.  Para que isso se tornasse realidade, precisaríamos mudar a concepção de que o aluno que frequenta o Atendimento Educacional Especializado é de responsabilidade apenas da Sala Recurso. Para tal teríamos que capacitar, num primeiro momento, as diretoras e supervisores escolares pois, através deles, poderíamos provocar mudanças nas estratégias de ensino dentro da sala de aula”, destaca o Secretário de Educação, Danilo Salviano de Santana.

“Gostaríamos de parabenizar mais uma vez a Secretaria Municipal de Educação pela condução e pela preocupação com a qualidade da nossa rede municipal de ensino. Sempre atuante e buscando melhorias para nossos profissionais e fazendo com que capacitações estejam sempre nos currículos de nossos educadores, para que nossos alunos tenham uma educação com qualidade e que o futuro de nossas crianças seja traçado no caminho do bem e da prosperidade”, ressalva o Prefeito Tenente Carlos.

Receberam o certificado: Sibele Márcia Gonçalves Feldner, Eneide Martins Gonçalves Fagundes, Jaine Marques de Faria Musse, Leide Martins Gonçalves Araújo, Rejane Veiga de Castro Nascimento, Valéria Aparecida de Castro, Maryelle Ferreira do Nascimento Costa, Patrícia Lopes dos Santos Rosa, Rejane Pereira Nalesso, Simone Ferreira da Silva Morais, Camila Campos Martins Arantes, Flávia Vieira Ferreira, Juliana Arcanjo de Oliveira, Yane Nascimento Tavares, Rosária Maria Pereira Silva, Daiane Alves Oliveira, Mábia Ferreira Martins e Rose Mary Machado Cunha.