Última semana de inscrições do Programa Minha Casa Minha Vida

A Prefeitura de Tupaciguara comunica que essa semana é a última para as inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida, dos empreendimentos do bairro Parque dos Bem-te-vis, etapas I e II, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Estão sendo realizadas no Centro Administrativo, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, das 8 às 15 horas.

Por ser a última semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social atenderá, também, no sábado, 29 de junho, das 08 às 12 horas. Segundo a Secretaria, já foram realizadas mais de trezentas inscrições e mais de mil atendimentos para retiradas de dúvidas e esclarecimentos sobre o Programa.

Para a realização das inscrições, são necessários os seguintes documentos (originais e cópias): estar no cadastro único; RG atualizado / Carteira de Motorista; CPF; Certidão de Nascimento; Certidão de Estado Civil; Carteira de Trabalho; Comprovante de Residência atualizado; Certidão Negativa de Imóvel do Cartório de Registro de Imóveis; Folha-Resumo do Cadastro Único com número de NIS; Título de Eleitor; documento que comprove 5 anos no Município.

Os requisitos de enquadramento para as inscrições são: possuir renda familiar compatível com a modalidade, renda familiar até R$1.800,00; não ser proprietário, cessionário (ter a cessão) ou promitente (promessa) comprador de imóvel residencial.

Os critérios para a seleção são: famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas, comprovado por declaração do ente público; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, comprovação por autodeclaração; famílias de que faça parte pessoa com deficiência, comprovado com a apresentação de laudo médico; famílias residentes no Município, no mínimo de 5 anos, comprovado com a apresentação de comprovante de residência; famílias beneficiadas por bolsa família ou beneficiário de prestação continuada (BPC) no âmbito da política de assistência social, comprovado por declaração do ente público.

As prestações mensais vão de R$ 80,00 a R$ 270,00, de acordo com a Caixa Econômica Federal e não há taxa de inscrição. Dúvidas poderão ser sanadas pelo contato: (34) 3281-0065.