Vitória para Tupaciguara: Trevo de Xapetuba e duplicação da BR 452 de Xapetuba a Araporã

No dia 04 de setembro, o Prefeito Tenente Carlos reuniu-se, em nome do Município de Tupaciguara, com o Ministro Tarcísio Gomes de Freitas, do Ministério de Infraestrutura, em Brasília, para agradecer a aceitação da inclusão do trevo Xapetuba na concessão da BR 365 no seu primeiro ano, e solicitar a adesão no programa de duplicação de vias federais, o trecho da BR 452 de Xapetuba a Araporã.

O Prefeito Tenente Carlos esteve pessoalmente agradecendo a aceitação de inclusão do trevo de Xapetuba, uma solicitação que foi realizada em 2017, e assim pedir que este trevo seja concluído no primeiro ano da concessão da BR 365 e recebeu a confirmação da obra por parte do Ministério, por meio da concessão.

Outra vitória para Tupaciguara e região foi a inclusão do trecho da BR 452, de Xapetuba a Araporã, no programa de duplicação de vias federais, uma conquista muito importante para toda a região, devido à grande produção de grãos na região, e ao grande tráfego existente.

As conquistas foram graças aos empenhos do Deputado Federal Weliton Prado e do Senador Rodrigo Pacheco, que, juntamente com o poder executivo e legislativo de Tupaciguara, uniram forças e solicitaram ao Ministro Tarcísio essas melhorias para a região.

Participaram da reunião o Prefeito Tenente Carlos, o Ministro Tarcísio Gomes; o Deputado Federal Weliton Prado, o Senador Rodrigo Pacheco, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, o vereador Fernando Sorriso e o Secretário Municipal de Governo, Carlos Júnior.

A concessão da rodovia de Uberlândia a Jataí-Go trata do segmento de 437 km de extensão, formado por um trecho da Rodovia BR-364, no Estado de Goiás, entre a divisa dos Estados de Minas Gerais e Goiás (km 0,0), e o entroncamento com a Rodovia BR-060(A), km 192,7, e por um trecho da Rodovia BR-365, no Estado de Minas Gerais, desde o entroncamento LMG-749 (Contorno Oeste de Uberlândia), km 629,0, até o entroncamento com a Rodovia BR-364(B), na divisa dos Estados de Minas Gerais e Goiás, no km 873,3.

“Grande vitória para o povo tupaciguarense e todos da região. Estivemos reunidos com o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes e, graças ao empenho do nosso Deputado Federal Weliton Prado e do nosso Senador Rodrigo Pacheco, confirmamos a obra do trevo de Xapetuba para o primeiro ano de concessão do trevo Uberlândia-Jataí, cuja licitação está marcada para o próximo dia 27 de setembro. Outra conquista excelente foi a adesão ao programa de duplicação de vias federais, o trecho da BR 452 de Xapetuba a Araporã, que, num futuro próximo, será incluída nesse programa e teremos rodovias duplicadas que facilitarão o escoamento das produções e as melhorias no tráfego diário. Agradecemos a todos os presentes nessas reuniões e a todos que nos apoiaram e estamos lutando para que todos os dias tenhamos mais melhorias para nossa querida Terra da Mãe de Deus”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.